Hummm... Que dia bom!! Fazia um tempão que não ficava em casa. Nós nos levantamos mais tarde e enquanto o Manoel ia ao supermercado eu fiz uma pequena faxina na casa, pra receber o Murillinho.
Aproveitei pra dar uma olhada em algumas caixas que estavam precisando de atenção e, surpresa, encontrei alguns "UFOs" que estavam tão bem guardados que eu não conseguia achar. Uau!! Que delícia encontrá-los!! (Ah, outro dia eu explico o que são esses UFOs, e não, não tinha nenhum alienígena por perto...)
Fiz o almoço, coisa que há tempos eu também não fazia (e eu ano cozinhar), e depois de dar o almoço do Murillo, almoçamos todos juntos (menos o Bruno, que esta na casa da Thaís, a namorada). Macarrão, meu tradicional franguinho ensopado, que o Manoel disse estar com vontade, e salada de palmito. Comidinha básica de domingo, caseira e deliciosa (modééésta...).
A tarde foi só de brincadeiras com o neto. Ô coisa boa!!! Enquanto ele tirava a soneca da tarde, pude me aventurar mais nos meus guardados. Eu havia separado algumas amostras de crochê que pretendia usar em alguns quilts e fiquei muito feliz em encontrá-las também. São rosetas, toalhas e golinhas, barradinhos com bordas serrilhadas (aqueles que a gente faz em separado e depois aplica, com um lado reto e outro formando desenhos).
Preciosidades que tenho desde que meus filhos eram pequenos e eu fazia muito crochê, tirando amostras das revistas espanholas, lindas de dar gosto. Aliás, vai uma promessa: não só livros importados estão sendo adicionados na loja virtual, mas também algumas revistas espanholas, alemãs, australianas... Aguardem.
Essas preciosidades estavam junto com os UFOs, bem embaladinhos em sacolinhas de pano (quase todas presente da Miyoko), com sachezinhos perfumados. As prendinhas brancas de crochê eu costumo enrolar em papel de seda azul, para que não fiquem amareladas.
Um dos UFOs, um BOM (Block of the Month, Bloco do Mês), que iniciei no ano passado, e desde janeiro desse ano eu não colocava sequer os olhos, me encheu de alegria. Trata-se de um painel com blocos, doze ao todo, com aplicações de casinhas, passarinhos e flores, na técnica Needle Turn (Vira da Agulha). Faltam poucos blocos para finalizar o trabalho e creio que vou conseguir mostra-lo em breve, prontinho para ser divulgado e acompanhado por quem se interessar.
E ainda encontrei alguns trabalhinhos em feltro e aplicações com tecido de lã, que eu trouxe de Houston no ano passado. Agora estou aqui escrevendo, ouvindo músicas como Why Worry, com Art Garfunkel e rodeada de todos esses tesouros, já ansiosa por começar o trabalho.
Um dia feliz e de muita paz, passado com a família, curtindo o netinho lindo e que vai ser finalizado com chave de ouro.
Bruno, estou com saudades... Pena que vocês não estavam aqui.
Beijocas,
Eliana "Tia Lili" Zerbinatti
PS: Não posso deixar de pedir para visitarem nossa loja virtual, com novos kits de tecidos nacionais que escolhi dias atrás e novas coleções de tecidos importados com preço super em conta, custando quase tanto que um tecido nacional!...