Há alguns dias eu venho pensando no tema da mensagem que eu queria escrever esse ano. É que eu ando um pouco brava com os noticiários, ou melhor, com os jornalistas que teimam em só dar as más notícias, fazendo parecer que só elas existem. Nenhum se habilita a escrever sobre as coisas boas que também estão acontecendo, sobre assuntos que despertem alegria e esperança e que animem cada um a acreditar em si mesmo para empreender, arregaçar as mangas e investir em seu sonho.
Sim, essa é uma mensagem de ano novo. Às vezes a gente precisa abrir os olhos e olhar em frente, sem deixar que pessoas com segundas ou terceiras intenções nos atrapalhem, nos desanimem. E que data seria melhor que essa, quando estamos todos fazendo um balanço e nos preparando para iniciar o ano que com certeza será melhor?
Tenho visto, lido e ouvido pessoas de outros países falarem do Brasil com tanto otimismo, com tanta admiração... Só nós não vemos a imensidão de bênçãos que temos e por isso mesmo, talvez, não nos lembramos sequer de agradecer por elas. Também, é tanta gente torcendo contra...
Tanto tempo ouvindo que isso, que aquilo fez com que as pessoas se tornassem amargas e sem esperança. Eu escolhi ser otimista. Escolhi ver que meu copo está quase cheio. Escolhi amar meu país sem reservas. Escolhi ser grata a Deus pelo que me proporciona a cada dia.
Sim, eu sei que nem tudo é perfeito, mas em nenhum lugar do mundo é. A diferença é que em todo o mundo há patriotismo enquanto aqui só o que se ouve é: “só podia ser no Brasil”, como se aqui fosse o pior lugar do mundo, onde só desgraças acontecessem. E é justamente o contrário: temos belezas infindáveis, temos liberdade, temos um povo trabalhador e pacífico. Isso não basta para que tenhamos pelo menos um pouco de orgulho de sermos brasileiros?
Eu sinto algo novo no ar. Vamos, se anime, olhe em volta, observe e perceba. Você vai ver o que vejo e também vai crer que é um tempo novo. Novo e muito melhor.
Eu estava procurando uma ideia para trabalhar nessa nova colcha (da Dona Rosa) que coloquei na máquina hoje e me deparei com essas palavras escritas por uma quilter maravilhosa e que é uma amiga muito querida:
“Uma das minhas recentes frases favoritas é de ‘Winnie the Pooh’: ‘Que dia é hoje’, perguntou o ursinho Pooh. ‘É hoje!’ guinchou o Leitão. ‘Meu dia favorito!’, respondeu Pooh. A Palavra de Deus diz o que é bom no Salmo 118:24: ‘Este é o dia que o Senhor fez, regozijemo-nos e alegremo-nos nele’”. Sábias palavras.
Meu desejo para 2014 para todas as pessoas desse país lindo e maravilhoso é que tenhamos em mente que cada um de nós pode fazer a diferença simplesmente sendo mais otimista. Que nos lembremos de agradecer a Deus pelas conquistas e que passemos adiante o amor a Deus, à família, ao próximo e também ao nosso país.
Feliz 2014, Brasil!!!!!!!
Obs: essas outras fotos são da colcha da Vivi de Extrema, finalmente acabada.
E a foto do Murillo é o registro de uma tarde deliciosa. Ele se diverte e eu fico com meu coração cheio de felicidade...
Tenha um lindo e produtivo 2014.
que venha muita coisa bonita e muita novidade.
beijoca Nilda
http://meucantin5.blogspot.com.br/
Posted by: nilda | 12/01/2014 at 18:19
To encantada!
Ah! Bela mensagem de estímulo para esse novo ano. Vamo que vamo!
Posted by: Viviane Ruivo | 04/01/2014 at 08:22
Faço minhas as suas sábias palavras sobre nosso país em que seus filhos cantam seu hino em solenidades mas não vivem o que nele está escrito, (do começo ao fim).Nossa Pátria amada tem que ser amada verdadeiramente pelos seus filhos, não somente em copa do mundo e no carnaval
Feliz Ano Novo a você e a sua família
Posted by: regina maria fleury curado | 31/12/2013 at 17:18