Meus dias estão sendo mais tranquilos, diferente da correria dos últimos meses com todos aqueles eventos e feiras. É bom, mas eu confesso que fico um pouco perdida, porque tenho tantas coisas na minha lista de desejos que não consigo me decidir por uma só e acabo não aproveitando o tempo como gostaria. Mas as coisas, mesmo a ritmo lento, estão fluindo!
Consegui cuidar dos meus vasos de plantas que estavam aglomerados no corredor lateral lá no ateliê desde a reforma que fizemos, há dois meses. Eu limpei e arrumei (o jardineiro já tinha cuidado das plantas) e fiz um inventário das que quero remanejar, porque pretendo começar a plantar algumas mudas de frutíferas. Ô coisa boa que é poder fazer um pouquinho de jardinagem de vez em quando! Eu amo.
Mas, aproveitando que é primavera, vamos continuar com nosso Projeto Baltimore Album Quilt? Eu já comecei o meu. Demorei um pouco por causa justamente dos últimos eventos, mas o primeiro bloco já está quase pronto. Estou fazendo na técnica Virada da Agulha, que é das minhas prediletas e, aliás, aproveito para mostrar algumas fotos de uma dica para as hastes das flores:
Corte uma faixinha com 3 cm de largura e passe a ferro dobrada ao meio. Faça um traço à lápis bem no centro de onde deseja que fique a haste.
Coloque a lateral da faixinha com a parte contrária a da dobra acompanhando a linha traçada e costure, usando a margem de 0,5 cm.
Dobre a faixinha para cima e pregue no outro lado com pontinhos invisíveis, feitos à mão.
Pronto! Fácil, rápido e perfeito.
Nosso segundo bloco está neste link. É só imprimir e continuar a diversão. Lembrando sempre para imprimir os riscos sem ativar qualquer opção para ajustar a folha ou a impressão ao tamanho da página, para garantir que os riscos fiquem no tamanho original.
Ah! Lembro também que ainda temos os kits para quem quiser entrar no projeto junto comigo e com as meninas. Tem para cama de solteiro e para cama de casal.
Beijos e até a próxima!
Eliana "Tia Lili" Zerbinatti
Lindo demais! Pena que tenho tanta dificuldade com virada da agulha! Mesmo vendo vídeos sobre a técnica, ainda assim, sofro principalmente nas curvas! Mas devagar eu chego lá!
Beijos no coração e obrigada por nos ensinar algo tão belo!
Posted by: Simone | 30/10/2013 at 07:06
Oi, Vivi, minha linda e querida amiga. Voce bem que poderia vir passar um dia aqui, né?
Saudaaaaaades doce...
Posted by: Eliana Zerbinatti | 29/10/2013 at 22:58
Que ótima dica! E que vontade de poder sentar junto com você e juntas fazermos os blocos dessa maravilha, conversando e ouvindo suas histórias :)
Posted by: Viviane Ruivo | 29/10/2013 at 09:20