O tempo passa depressa demais, a gente assume compromissos demais... Estou há tempos acalentando algumas ideias, idealizando alguns projetos que não consigo sequer colocar no papel. Na imaginação já escolhi cores e estampas, temas e desenhos, linhas e materiais.
Mas meu processo de trabalho é esse mesmo. Primeiro imagino, depois faço os desenhos, às vezes em miniaturas primeiro, pra ter uma idéia de como dispor os componentes do risco, e depois no tamanho real. Geralmente já tenho uma imagem na mente, que me dá as coordenadas para a escolha dos tecidos. Essa imagem traduz o estilo (country, romântico, rústico) e as vezes "puxa" por algum estilo mais específico, como quando quis fazer um avental que lembrava o trabalho da Debbie Mumm.
Ontem finalmente consegui sentar-me em minha mesa de trabalho e passar algumas horas desenhando. Fiz um exame oftalmológico pela manhã e tive que dilatar a vista, mas no finalzinho da tarde até ainda agorinha estive colocando pra fora as cores e formas que estavam em meu coração.
Também trabalhei em alguns riscos de bordado que já havia feito, mas que necessitavam uma ordenação geral, pra escolher as peças nas quais vou colocá-los.
Amanhã vou bem cedinho para o ateliê, escolher os tecidos. Não vejo a hora...
Vou também separar os feltros que trouxe de Houston para a montagem de algumas prendinhas e para aplicações. Aplicações, bordados e trabalhos em feltro, essas são as diretrizes do nosso trabalho pra esse ano.
Agora sim, feliz ano novo!!
Ah, e só pra avisar, nós temos diversos novos kits de tecidos na Loja Virtual Panoxadrez:
Beijos,
Eliana "Tia Lili" Zerbinatti