Muita gente faz coleções de objetos e quero quer que como no meu caso, elas quase sempre começam por acaso. Eu já afirmei aqui meu amor às galinhas e a outras coisas (As Tribos do Patch) e a caixas, latas e cestas nas quais organizo meu material de trabalho (costumo brincar que Freud deve explicar, que talvez seja uma necessidade de organizar a vida...).
Tenho muitas galinhas, que os amigos que sabem desse amor me trazem dos lugares que visitam. Não podem ver uma galinha que lembram de mim... (O que será que querem dizer com isso, hein?). É sempre muito divertido, mas agora a coleção está se tornando séria e eu, segindo o conselho de uma grande contribuidora dessa coleção, a Inês, estou catalogando cada uma, colocando informações como datas, lugares de proveniência e nome de quem me presenteou.
Mas eu comecei a contar isso pra falar de duas outras coleções:
Uma delas, particularmente sentimental e que está aqui ao meu redor, é a coleção das prendinhas e presentes que ganhei de amigos muito queridos, que sabem meus gostos e, portanto, sabem como me agradar.
São pequenos objetos, alguns só para decoração e outros funcionais, mas que me fazem lembrar que sou querida (coisa que, aliás, me faz um bem enorme, pois acho difícil existir alguém mais carente que eu). Estão na minha mesa de trabalho, na mesinha de centro e na estante, na sala em que passo a maior parte do tempo, me fazendo companhia.
A outra é a coleção de tecidinhos florais e com aspecto de antigos que agora, pelos meus cálculos, já são suficientes para montar um "Charm Quilt" para minha cama. Eu já tinha uma boa parte, mas tive a sorte de encontrar um kit com uma grande quantidade deles em Houston e não exitei em comprá-los.
Hoje bem cedo eu os pré lavei e estou prestes a começar a montagem. São lindos, de forma que escolhi cortá-los em quadrados de 16 x 16 cem, para que possam ser adimirados (se cortasse em patches menores perderiam visibilidade e eu quero mesmo é uma maneira de expô-los, de exibí-los). Vai me sobrar tecido para montar almofadas também, já que nenhum dos quadrados que vai compor a colcha será igual a outro (é a característica do Charm Quilt), mas nelas (nas almofadas) vou acrescentar quadrados com bordados de flores, minha paixão atual.
Estou animadíssima com esse projeto. Valeu a pena colecionar, esperando com paciência até completar a quantidade que precisava. Esses são daqueles tecidos especiais, que a gente compra, guarda e espera a hora certa pra usar.
---
Há alguns novos kits na Loja Virtual, e também recebemos esta semana na loja física novas coleções de tecidos importados. Ainda na próxima semana estarão no ar, também com a possibilidade de adquiri-los em kits. Cada tecido mais lindo que outro...
Beijos,
Eliana "Tia Lili" Zerbinatti