Estou de volta já há alguns dias ao Brasil e plenamente recuperada de todas as viagens e correrias do último mês. E que outubro foi esse... Começou com os preparativos para o Festival de Gramado, depois a remessa do que levaríamos para o Sul (fora o trabalho de embalar tudo), a viagem para Gramado, a montagem do estande, o trabalho nos quatro dias de feira, a correria para desmontar o estande (e embalar tudo de novo), o retorno à São Paulo e, enfim, a viagem de volta no domingo, dia 11.
No dia 12 embarcamos para Houston, Texas, onde chegamos na quarta pela manhã, depois de 8 horas de viagem. Claro que eu estava cansada, mas já havia feito o planejamento de tudo e não deixei de fazer nada por estar meio (meio?) quebrada e com dor nos pés de tanto andar, já que tudo lá é tão grande.
Havia muita coisa pra ser vista e comprada, não só no Festival de Quilt de Houston como também nas lojas de "Crafts", como a Jo Ann e a Hobby Lobby, além de passadinhas nas lojas de departamento e nos supermercados que lá vendem até móveis, roupas e eletrônicos.
Achei o Festival deste ano maravilhoso, como da vez anterior, mas notei que os preços estavam um pouco mais altos e que alguns participantes não estavam lá ou estavam com espaços menores. Também notamos a presença maciça de brasileiras, presença aliás notada até por alguns expositores, que nos perguntavam se estávamos em alguma excursão. Estive lá nos quatro dias e, dessa vez, creio que pude aproveitar melhor e realmente ver tudo. São cerca de 800 expositores, de forma que para não deixar passas nada, é preciso ir nos quatro dias e andar, andar, andar (e a gente sempre acaba vendo algo que nos passou da vez anterior).
Foram nove dias de andanças e compras e depois o estresse da viagem de volta (eu fico muito ansiosa com tanta papelada e passaportes). Mas dessa vez achei tudo mais tranquilo, talvez por ter chegado bem mais cedo ao aeroporto e feito o check-inn mais sossegada.
Hoje quero mostrar algumas fotos que tirei do Festival e da Exposição dos Quilts, inclusive de alguns premiados. A primeira é de uma das vistas do pavilhão onde acontece o evento (George Brown Convention Center), e a outra é uma vista de cima, de parte dos 20 corredores, com em média 40 expositores cada (clique nas fotos para ampliar). As outras são de dois trabalhos magníficos (logo abaixo, e também dá para clicar).
Nos próximos dias vamos mostrar mais fotos e falar com mais detalhes de tudo que há pra se ver e fazer em Houston, além dos materiais e técnicas que achei no Festival.
Também estamos preparando alguns "PAPs" (passo a passos) que colocaremos aqui, com dicas e técnicas de Patchwork.
Beijos já quase totalmente descansados,
Eliana "Tia Lili" Zerbinatti
seja bem re-voltada, ops, benvinda de volta ao brasil, lili... espero que tenha comprado lindos tecidos importados pra vender pra gente aqui, que não foi pra houston... e os netos e filhos como estão? e a dani? manoel? e vc, animada? bj
Posted by: eloisa maranhão | 09/11/2009 at 10:54